Progressões: Esclarecimentos e Ações

Colega,  

desde o primeiro momento que o SNESup afirmou: o direito à alteração de posicionamento remuneratório dá-se com 10 pontos acumulados.  

Só assim é possível garantir o mínimo equilíbrio entre o tempo de serviço e as avaliações realizadas, evitando um prejuízo ainda maior para milhares de colegas.  

O SNESup está a promover reuniões gerais de docentes e investigadores nas diversas instituições. Estas sessões têm como objetivo esclarecer sobre a realidade legal vigente, auscultar e trocar impressões perante as situações de injustiça que estão a ser criadas, e operacionalizar as ações de contestação a nível nacional.  

Por forma a que os colegas possam ter informação sobre o que estamos a organizar, enviamos uma listagem das reuniões gerais de docentes e investigadores programadas:  

dia 14 de março, 17h00, Anfiteatro da Escola de Ciências – UMinho (já realizada)
dia 19 março, 16h00,  Sala V1.25 - ISTécnico (já realizada)
dia 5 de abril, 17h00, Sala 2 -  IPSantarém (já realizada)

10 de abril, 17h00, FCSH, Sala T6 (Torre B, Piso 2) - UNL
11 de abril, 10h00, Anf.1 da ESTG Edifício A -  IPLeiria
16 de abril, 17h00, Faculdade de Letras – UPorto
17 de abril, 14h30, Auditório de Geociências – UTAD
18 de abril, 15h30, Auditório B 121 - IPTomar.    

Queremos que estas reuniões ocorram no maior número de instituições possível, sendo que a própria diversidade de regulamentos de avaliação de desempenho cria realidades que merecem ser analisadas e articuladas com a Lei Geral.

A injustiça que está a ser criada merece que saibamos dar uma resposta à altura. Tal resposta só existe com a mobilização de todos os colegas.  

Contamos com a sua participação.  

Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup

10 de abril de 2018

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas