Balanço #eparacumprir

 

Deixamos aqui o testemunho das redes sociais, com alguns dos muitos locais no país em que os colegas disseram presente, afirmando que #éparacumprir (no Facebook e no Twitter pode encontrar fotos de ainda mais instituições).

IST-UL
ITQB-NOVA


ISCTE e ICS

FCT-NOVA

FCUL
UMinho

UAlg

FPCEUP

FEUC

FFUP

C2TN-IST-UL

Juntos, docentes e investigadores, de carreira e precários, afirmaram com coragem e determinação que a lei é para cumprir.

Entretanto, as declarações do colega Fontaínhas Fernandes à Antena 1 demonstram uma alteração na posição do CRUP, no que se refere ao pagamento das progressões remuneratórias, mas nada pode ser dado por adquirido, mais ainda perante o desrespeito continuado pela lei que tem sido demonstrado por reitores e presidentes de politécnicos em todas as demais matérias.


As diversas concentrações e a atividade nas redes sociais são a prova de vida de um Ensino Superior e Ciência que crescentemente se sabe mobilizar, defender e expressar, sendo também testemunho da criatividade que nos caracteriza.

Neste momento está já em preparação a Marcha pela Ciência 2018, que ocorrerá em Lisboa, no próximo dia 14 de Abril. É importante que saibamos demonstrar esta mesma unidade e capacidade de afirmação. É de marcar já na agenda esta ocasião em que nos reunimos em defesa da Ciência.

Todos juntos afirmando que #éparacumprir!

Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup
 

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas