É para cumprir!

Colega,

a situação de ilegalidades e atropelos aos direitos mais básicos exige uma resposta à altura.

Os docentes e investigadores são responsáveis diretos pela viabilidade e sucesso do nosso ensino superior e ciência.

A desvalorização de todos nós não tem derivado apenas do quadro de subfinanciamento generalizado, acontecendo mesmo nas instituições que apresentam excedentes orçamentais (resultados financeiros que são também produto direto do trabalho dos docentes e investigadores, incluindo na sua capacidade de conseguirem financiamento altamente competitivo).

A defesa da legalidade e justiça no Ensino Superior e Ciência é uma necessidade premente.

No dia 23 de Março, é tempo de estarmos todos juntos pelo Ensino Superior e Ciência e de todos afirmarmos: É para cumprir!

O SNESup convida todos os colegas, a que às 12h do dia 23, se juntem num dos espaços comuns da sua instituição e façam sentir a sua voz, através das redes sociais, com o hashtag: #eparacumprir

Convidamos a que nesse dia, através das redes sociais, todos possam partilhar uma foto desse momento de confraternização entre colegas o qual pode ser acompanhado de cartazes, ou faixas com dizeres reafirmando as nossas reivindicações, bem como posts explicando as nossas reivindicações e tomadas de posição.

Na sua instituição, junte-se aos colegas e participe nos trabalhos preparatórios que surgem nas listas de emails, whatsapp, sms, ou contactos pessoais.

Juntos, numa só causa, pela dignidade da docência e investigação, pela reposição da legalidade, equidade  e justiça no Ensino Superior e Ciência.

A 23 de Março, às 12h, damos início à Primavera do Ensino Superior e Ciência.

Sejamos claros: #eparacumprir

Entretanto, aponte já o dia 14 de Abril na sua agenda, data da Marcha pela Ciência.

Este é o tempo e o momento de fazer ouvir a nossa voz.

 

Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup

13 de março de 2018

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas