Concentração 25 de Outubro

Colega

estamos em contagem decrescente para a concentração de dia 25 de outubro. Temos de lutar pelo valor da dignidade do emprego académico e científico.

Alguns dirigentes continuam a difundir cortinas de fumo sobre a implementação do diploma de Emprego Científico. Só esta capacidade de demonstração de força a nível nacional é que permitirá resolver este problema.

É também fundamental demonstrar uma posição de força sobre a implementação do PREVPAP. Tudo o que se conseguiu até agora passa pela capacidade de reivindicação. É mesmo fundamental sair à rua.

Para os colegas que estão fora de Lisboa, estamos a procurar coordenar os transportes. Está prevista a possibilidade de transporte por autocarro a partir do Porto e com paragem em Coimbra. Por essa razão, é imprescindível que nos contactem e se inscrevam para poderem beneficiar do transporte.

Iremos também procurar conciliar estratégias de car pooling, pelo que reforçamos a importância do contacto sobre esta matéria (indicando disponibilidade para partilhar a viagem).

Solicitamos a todos que possam difundir estas informações. Esta é uma concentração de docentes e investigadores, sendo o espaço de reivindicação de diversas organizações.

Não podemos deixar de enfatizar uma e outra vez a importância deste momento. Temos de dar um sinal claro do desagrado que todos sentimos com os sucessivos atrasos na implementação do Emprego Científico e que o PREVPAP é mesmo algo para valer no Ensino Superior e Ciência.

Este é o momento.


Saudações Académicas e Sindicais,

A Direção do SNESup
19 de outubro de 2017

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas