O Lugar do Investigador na UC

Colega

como se tornou particularmente presente na implementação da Lei de Estímulo ao Emprego Científico, o crescimento do Ensino Superior e Ciência trouxe vários desafios, quer em termos da adequação dos vínculos e formas de contrato, quer sobre as lógicas de financiamento (e sua periodicidade), quer sobre a organização institucional do trabalho académico e científico.

Um dos lugares em que esta questão se tornou mais clara é na Universidade de Coimbra. Importa por isso preparar o futuro e perceber qual lugar das/os investigadoras/es na Universidade de Coimbra, concentrando-se na carreira de investigação, na docência por investigadoras/es, e na integração de unidades de investigação na universidade pública. Convidamo-lo por isso a participar neste debate aberto a todas e a todos, em que procuraremos refletir em conjunto sobre o futuro do nosso trabalho e da nossa instituição.  

 

Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup

31 de janeiro de 2019  

Nota: Dado o período eleitoral em curso, o SNESup convidou também os candidatos a reitor, tendo já tido a confirmação da presença de dois candidatos. Esperamos que todos se possam juntar a esta iniciativa.

 

 

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas