O processo empreendedor e a criação de empresas de sucesso

Autor: Fernando Gaspar
Editora: Edições Sílabo, 2009

Criar uma nova empresa, ou qualquer outro tipo de organização - um clube desportivo, uma associação ou uma actividade nova (negócio novo) - no seio de uma empresa já existente é uma opção que atrai um número cada vez maior de portugueses, quer na esfera da sua actividade profissional, quer na esfera da sua actividade de cidadãos que se interessam pelo país e pelo mundo em que vivem.

Em tempos de crise e de mudanças aceleradas, de crescimento do desemprego, de cada vez maiores dificuldades na construção de carreiras e para toda a vida, apostar no nosso potencial empreendedor e inovador pode ser a única saída para vencer e ultrapassar todos os obstáculos que os actuais tempos difíceis nos colocam.

Este livro, de um modo claro e pedagógico, procura tornar acessível a um vasto público o processo de criação de novas organizações de sucesso, apresentando, de forma original, as actividades que o empreendedor terá de levar a cabo, em três fases simples: (1) descobrir oportunidades, (2) angariar recursos, (3) lançar a empresa no mercado.

Depois de apresentar estas fases, o autor explicita-as, fornecendo explicações claras e informações detalhadas sobre cada uma, ilustrando-as com casos reais. Tendo em conta que ser empreendedor não é um dom inato, e que qualquer pessoa pode aprender a criar empresas, com esta obra o leitor terá tudo o que necessita para desenvolver o seu potencial e concretizar as suas ideias transformando-as em empresas de sucesso.

Fernando Gaspar é professor no Instituto Politécnico de Santarém e na Universidade Lusíada de Lisboa.

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas