The European Higher Education Society

http://www.eair.nl/

A European Higher Education Society (EAIR) formou-se em 1989, tendo-se expandido em anos mais recentes. Conta com cerca de 500 membros espalhados por 50 países. Os seus associados trabalham em universidades, politécnicos e outras instituições de Ensino Superior, predominantemente localizadas na Europa, quer na administração, quer em departamentos vocacionados para a investigação. A associação realiza um Fórum anual em Agosto ou Setembro, organiza seminários temáticos, publica a revista Tertiary Education and Management e a coleção de Monografias Research, Policy and Practice in Higher Education.

A sua missão passa por se afirmar como uma organização europeia de alcance internacional no que toca aos membros que reúne e à sua atuação, visando: incrementar a pesquisa no domínio da educação superior europeia; fomentar a interação entre a investigação sobre educação superior, as políticas públicas e as práticas institucionais; promover o desenvolvimento da gestão institucional, do planeamento e da implementação de políticas; proceder à disseminação de informação e de boas práticas no domínio da educação superior; cooperar e permutar informação com organizações similares.

A EAIR atribui anualmente, por ocasião da realização seu Fórum, o EAIR Best Paper Award, destinado a galardoar a melhor comunicação apresentada por profissionais ou académicos no evento organizado pela Organização. O próximo Fórum da Organização, subordinado ao tema Linking Society and Universities: New Missions for Universities, realiza-se na Universidade Politécnica de Valência, de 1 a 4 de Setembro de 2010. O Fórum de 2011 terá lugar em Varsóvia, na Polónia. Cada Fórum é sempre temático, sendo, em regra, acolhido por uma universidade. A EAIR mantém aberta em permanência a candidatura à realização de um Fórum. O Fórum de 2001, consagrado ao tema Diversity and Harmonisation in Higher Education, teve lugar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

As principais áreas de interesse da organização estão concentradas em três áreas: Exploração de dados estatísticos; Qualidade na educação de nível superior; e A experiência e a visão dos estudantes.

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas