Página da Comissão Europeia para a Investigação

http://ec.europa.eu/research/ 

Concebida com o objectivo de facilitar o acesso a informações sobre a investigação europeia, dirigida a profissionais com perfis diferenciados (investigadores, professores, decisores políticos, jornalistas, trabalhadores de empresas ou público em geral), a página da Comissão Europeia para a investigação permite consultar informações sobre as últimas decisões políticas ou sobre os avanços recentes na investigação.A navegação no site, que, dado o número de páginas que comporta (cerca de 25 mil), é relativamente complexa, estrutura-se através do perfil do utente, sendo disponibilizado um conjunto de folhetos relativos à “investigação europeia em acção”, dirigidos ao público em geral, em cerca de uma dúzia de línguas. Aconselha-se que os novos utilizadores se socorram da opção “visita guiada”, de modo a poderem usufruir de todos os recursos e informações disponibilizados.

 

A página disponibiliza uma grande parte da informação em quase todas as línguas as União Europeia. Contudo, as páginas mais especializadas habitualmente só estão disponíveis em inglês. As notícias diárias (ver o “Centro de Imprensa” da página) e o respectivo arquivo só estão disponíveis em inglês. Outros recursos, como a revista research*eu, estão disponíveis num número mais alargado de línguas (inglês, francês, alemão e castelhano).

 

Qualquer informação sobre os vários programas-quadro para a investigação é disponibilizada no site, acessível através de cada um dos programas-quadro, ou através de uma caixa de pesquisa. Podem ser igualmente encontradas informações sobre oportunidades de financiamento, cooperação, investimento, emprego, eventos, concursos, etc.

 

Além deste site, a União Europeia mantém em funcionamento o CORDIS - http://cordis.europa.eu/, que se dirige aos actuais e futuros participantes nos programas-quadro de investigação. Os sites mantêm entre si uma elevada interconectividade.

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas