A sede de Coimbra encontra-se encerrada de 15 a 19 de dezembro, reabrindo dia 22.


Propostas da ANICT portadoras do vírus que está a destruir a Ciência e aniquilar da dignidade dos Investigadores?

A Associação Nacional de Investigadores em Ciência e Tecnologia (ANICT) tornou público um documento que designou por “Princípios orientadores para a criação do Estatuto do Trabalhador de Investigação Científica e restruturação da Carreira de investigação Científica (Decreto de Lei 124/99)”, para o qual, diz ter solicitado (ou irá solicitar) pareceres à FCT, CRUP, ABIC, SNESup e FENPROF.

» Ler Tudo


Luto pela Ciência

A enunciação deste luto é simples. É uma exteriorização do descontentamento através da impressão de uma folha em negro, que pode ser afixada na porta do gabinete, nas janelas, ou em outro qualquer local das instituições, representando a página negra da ciência em Portugal. É também a demonstração de um luto que se alastra a uma peça de vestuário, nesta sexta-feira, dia 17 de Outubro, em que vários países europeus estarão em protesto.

» Ler Tudo


SNESup denuncia FCT ao Ministério Público

Como se soube, o processo de avaliação das Unidades de I&D realizado pela FCT teve um amplo conjunto de irregularidades. Durante os últimos meses, o SNESup trabalhou com vista a compilar as várias informações que vieram a público e, através do nosso apoio jurídico, foi desenvolvida uma denúncia que agora apresentamos ao Ministério Público.

» Ler Tudo


Comunicado: Suspensão Avaliação FCT

Tal como anunciámos, foi hoje entregue no MEC, o pedido de suspensão do processo de avaliação das Unidades de I&D, por forma a que possa ser desenvolvida uma reavaliação das Unidades. Este pedido foi entregue por uma delegação composta por diretores de unidades de investigação, docentes e investigadores.

» Ler Tudo


Não há Ensino Superior a mais!

É indesmentível a evidência que temos vindo a vincar: não há ensino superior a mais! Pelo contrário. Estamos ainda longe dos 40% de diplomados a que nos comprometemos, com os nossos parceiros europeus, alcançar em 2020. E só chegaremos lá com mais alunos no ensino superior.

» Ler Tudo


Pela Consolidação dos Vínculos dos Docentes do Ensino Superior

o SNESup requereu no passado dia 23 de janeiro a abertura de negociação setorial visando a vinculação extraordinária de docentes do ensino superior contratados a termo, consolidando assim os vínculos de Colegas que há muitos anos vem mantendo contratos a termo com as suas instituições apesar de serem essenciais às mesmas.

» Ler Tudo


© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas