Assembleia Geral - 20 de março de 2017

Por decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (Processo 461-16.6T8LSB) e ao abrigo do artigo 12.º dos Estatutos e do artigo 2.º do Regulamento de Funcionamento da Assembleia Geral, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convoca a Assembleia Geral do Sindicato Nacional do Ensino Superior para reunir no dia 20 de Março de 2017.

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Audição Sindical - projeto de Regulamento de Avaliação de Desempenho dos Docentes da Universidade de Évora

Já se encontra disponível no nosso site a proposta do SNESup em sede de audição sindical referentes ao projeto de Regulamento de Avaliação de Desempenho dos Docentes da Universidade de Évora.

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Audição Sindical - Regulamento de Avaliação de Desempenho dos Docentes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Já se encontra disponível no nosso site a proposta do SNESup em sede de audição sindical referentes ao Regulamento de Avaliação de Desempenho dos Docentes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

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Projeto de ajuste da redação do artigo 13.º do Regulamento de Recrutamento e Contratação de Pessoal Docente da Universidade de Coimbra

Colega

já se encontra disponível no nosso site a proposta do SNESup em sede de audição sindical referentes ao Projeto de ajuste da redação do artigo 13.º do Regulamento de Recrutamento e Contratação de Pessoal Docente da Universidade de Coimbra

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Pedido Contributos - Audição Sindical Regulamento para Avaliação do Desempenho Docente - Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa

O SNESup recebeu o projeto de (alteração) Regulamento para Avaliação do Desempenho Docente da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, para audição sindical.

 

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Pedido Contributos - Audição Sindical Regulamento de Avaliação de Desempenho do Pessoal Docente da Universidade de Aveiro

O SNESup recebeu o Projeto de Alteração do Regulamento de Avaliação de Desempenho do Pessoal Docente da Universidade de Aveiro para audição sindical.

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Audição Sindical - Regulamento de Avaliação de Desempenho dos Docentes das Escolas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Já se encontra disponível no nosso site as propostas do SNESup em sede de audição sindical referentes ao projeto de alteração ao Regulamento de Avaliação de Desempenho dos Docentes das Escolas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

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PREVPAP e Estabilização de Vínculos: Valorização das Carreiras

Os problemas de precariedade, que afetam a carreira académica e científica, significam uma desvalorização do trabalho qualificado, que penaliza Portugal de uma forma particularmente aguda. Os estudos internacionais demonstram-no: esta é matéria geracionalmente gravosa, com sérias consequências para o sistema de segurança social, para a continuação da melhoria da qualidade do trabalho desenvolvido nas instituições de ensino superior e para a sociedade como um todo. Esta situação tem puxado o sistema para uma espiral negativa, colocando os mais qualificados numa situação de semi-jorna (ou mesmo trabalho realizado à peça).

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Relatório Precariedade no Estado

Num momento em que se debate a questão da precariedade no Estado, sendo que se encontra próximo a divulgação dos números presentes no relatório preparado pelo Governo sobre esta questão, recordamos uma matéria previamente trabalhada pelo SNESup no Ensino Superior e Ciência, a qual esteve já presente nos diversos meios de comunicação social nos últimos anos, sendo dados oficiais.

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O que esperam os dirigentes para cumprir a Lei?

Foi-nos transmitido que alguns dirigentes solicitaram um esclarecimento do MCTES sobre a progressão remuneratória dos assistentes e equiparados a assistentes. Sendo a lei clara, as instituições podem e devem efetuar este reposicionamento e respetivo pagamento. Não se percebe a razão de uma atitude que significa a auto limitação e desvalorização da sua autonomia.

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Posicionamento Remuneratório Politécnico

O direito ao posicionamento remuneratório dos colegas assistentes e equiparados a assistentes encontra-se previsto no n.º 17 do art.º 38º da Lei 82-B/2014, onde consta claramente...

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Revisão DL Emprego Científico

O recuo e abertura à revisão do Decreto-Lei 57/2016, apresentada ontem no Parlamento pelo ministro Manuel Heitor, traduz o seu reconhecimento público da ineficácia da política científica que tem sido seguida pelo atual governo.

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Perfil dos Docentes e Investigadores

Na sequência de iniciativas semelhantes, o SNESup disponibiliza, a partir de hoje, uma nova edição da infografia "Perfil dos Docentes e Investigadores do Ensino Superior Português”.

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OE2017

Foi hoje aprovada no Parlamento parte da proposta 146C (apresentada pelo Bloco de Esquerda), referente ao aditamento de um nº. 6 no art.º 18º da Lei de Orçamento de Estado para 2017, que permite reposicionamento remuneratório decorrente da obtenção do título de agregado.

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Petição Precariedade no Ensino Superior e Ciência

A precariedade no Ensino Superior e Ciência é uma matéria que diz respeito a toda a comunidade académica.

Como comunidade é fundamental agirmos para resgatar a dignidade do sistema.

Convidamo-lo por isso a fazer parte deste movimento e a assinar a petição. Contamos com a sua colaboração e muito agradecemos que possa partilhar esta petição, por forma a intervirmos seriamente neste problema.

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Propostas correção OE2017

Durante as últimas semanas trabalhámos intensamente para que as nossas propostas pudessem ser incluídas em sede de Orçamento de Estado. É com satisfação que informamos o acolhimento das mesmas pelos grupos parlamentares de diversos partidos.

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Acordo Precariedade

As recentes notícias sobre um acordo de princípio para a inclusão de uma norma orçamental no sentido da integração nos quadros dos trabalhadores que prestam serviço na administração pública e ocupam postos que correspondem a necessidades permanentes do Estado, mas sem o vínculo laboral correspondente, podem ir ao encontro das reivindicações expressas pelo SNESup, quer em termos do cumprimento da Resolução 53/2016, quer muito concretamente das nossas propostas de alteração do proposta de Lei de Orçamento de Estado com implicações diretas no quadro do emprego científico e no geral da precariedade no Ensino Superior e Ciência.

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