A sede de Coimbra encontra-se encerrada de 18 de julho a 5 de agosto, reabrindo dia 8.


Saiu a newsletter InfoSNESup nº257

SUMÁRIO

- EMPREGO CIENTÍFICO EM RONDA NEGOCIAL

- NEGOCIAÇÃO REVISÃO DO REGIME TRANSITÓRIO

- CONTRATO PARA ORÇAMENTO ZERO

- SENTENÇA PROPINAS UCOIMBRA

- REUNIÃO RADD IPPORTALEGRE

- REUNIÃO COMISSÃO PARITÁRIA UTAD

- DIÁRIO DA REPÚBLICA

- EVENTOS

» Ler Tudo


Negociação Regime Transitório

Recebemos a seguinte proposta do Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior relativa à Revisão do Regime Transitório Aplicável ao Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico. A mesma estava acompanhada de um pedido de reunião para o dia de amanhã, sexta-feira às 9:45.

Muito agradecemos que nos possa enviar o seu contributo sobre esta proposta.

Recordamos as nossas propostas sobre esta matéria podem ser encontradas aqui.

» Ler Tudo


Revisão da proposta de diploma de Estímulo ao Emprego Científico

Em sede de negociação, recebemos do Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior a seguinte revisão da proposta de diploma de Estímulo ao Emprego Científico.

Informamos que amanhã, sexta-feira dia 15 de julho reuniremos às 9:00 para nova ronda negocial.

Muito agradecemos comentários e propostas em relação a esta matéria.

» Ler Tudo


Divulgação dos resultados das eleições do SNESup

Realizou-se na passada quarta-feira dia 6 de julho, a reunião de apuramento dos resultados das eleições do SNESup.

Enviamos abaixo um quadro resumo dos resultados . No nosso site encontrará a lista completa com as votações e os eleitos.

Deixamos uma palavra de apreço aos muitos colegas que, com o seu voto, dignificam o SNESup e os órgãos agora eleitos.

No próximo sábado, dia 9 de julho realizar-se-á a tomada de posse dos novos dirigentes do SNESup.

Apresentamos os nossos cumprimentos a todos os eleitos e desejamos a todos o maior sucesso para o progresso do SNESup e para a promoção da dignidade profissional de todos os docentes e investigadores.

» Ler Tudo


Negociação Estímulo ao Emprego Científico MCTES

Colega

a Direção do SNESup reuniu esta manhã com o Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior a propósito da negociação da proposta de Decreto-Lei para Estímulo ao Emprego Científico.

A contraproposta negocial que apresentámos estabeleceos princípios básicos para a dignificação e regulação do Sistema Científico e Tecnológico Nacional. Esse acordo sobre a necessidade de dignificar é igualmente referido pelo Ministro Manuel Heitor, parecendo assim constituir-se como base negocial.

A posição de princípio do SNESup é a de que este diploma tem de se estabelecer como instrumento no combate à precariedade instituída no Ensino Superior e Ciência, constituindo-se como sinal claro, para a comunidade e para a sociedade em geral, de valorização e dignificação do emprego científico. Trata-se de uma intervenção que possui uma necessária visão de correcção estrutural e institucional, por forma a promover uma sociedade mais justa e equilibrada, baseada no conhecimento.

» Ler Tudo


Eleições para os Órgãos Nacionais do SNESup

 

Encontram-se a decorrer as eleições gerais para os Órgãos Nacionais do SNESup.

Toda a informação sobre o processo, listas aos diversos órgãos, bem como manifestos eleitorais pode ser consultada aqui.

» Ler Tudo


Negociação com MCTES

Colega,

Reunimos esta quinta-feira com o Ministro Manuel Heitor. Trabalhámos sobre propostas concretas que havíamos deixado com o MCTES logo na primeira reunião em janeiro e que agora se mostram essenciais à concretização da Resolução aprovada na Assembleia da República sobre os regimes transitórios do ECDU e ECPDESP e aplicação da Diretiva Comunitária 1999/70/CE.

O conjunto de propostas que entregámos resultam de um vasto trabalho e fruto de uma longa experiência própria de um Sindicato de docentes de ensino superior e investigadores, permitindo resolver as questões e beneficiando da experiência do nosso apoio jurídico. Procuramos a solução dos casos efetivos de centenas de Colegas sem esquecer os casos particulares.

» Ler Tudo


Ensino Superior em Portugal: Retrato Sociográfico 2015

O SNESup disponibiliza um retrato sociográfico sobre o ensino superior português que é a atualização de um relatório semelhante elaborado em 2012. O objetivo principal destes relatórios é a compilação e disponibilização de informação estatística que permita identificar tendências evolutivas gerais no que respeita aos docentes, alunos e diplomados do ensino superior.

O relatório que hoje se disponibiliza considera, em particular, os últimos 15 anos...

» Ler Tudo


© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas