Saudação

O SNESup saúda todos aqueles que ontem, 24 de Novembro, contribuíram para que o dia não fosse um dia de funcionamento normal do ensino superior, designadamente docentes, investigadores, funcionários não docentes, estudantes e membros das respectivas estruturas representativas, e endereça-lhes publicamente os seus agradecimentos.

O balanço do dia e o registo de algumas situações mais emblemáticas estão publicados no site do SNESup, no Fórum SNESup

http://forumsnesup.wordpress.com/

E no Facebook

http://www.facebook.com/SNESup

Destacamos a mobilização de figuras emblemáticas da comunidade académica para a produção de petições, manifestos e tomadas de posição que contribuíram para uma maior consciencialização do que está em causa. Pela nossa parte contribuímos para ampliar a sua difusão. Esperamos que essa intervenção seja mantida.

Pedimos a todos os colegas a maior atenção para a votação do Orçamento do Estado, que:

  • introduzirá alterações nas normas relativas à gestão das instituições de ensino superior cujo alcance é necessário escrutinar atentamente;
  • reeditará os cortes de vencimentos de 2011, eliminará os subsídios de férias e de Natal e agravará outros regimes jurídicos em áreas que têm passado despercebidas.

Estamos a prever colocar, tal como em 2011, acções judiciais sob a forma jurídica de acção colectiva. Mas o SNESup irá propôr-vos, logo que seja conhecida a versão final do Orçamento do Estado, outras iniciativas.

Saudações Académicas e Sindicais,

 

A Direcção do SNESup

Em 25 de Novembro de 2011

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas