Participação dos docentes (IPBeja)

Colegas,

Teve hoje lugar uma primeira reunião, convocada por mim, sobre a proposta de avaliação de desempenho recebida pelos docentes do IPBeja.

Estiveram presentes 28 docentes e dela resultou a seguinte conclusão:

O modelo proposto tenta padronizar a avaliação através de itens quantitativos, não tendo em conta as especificidades próprias, quer das diferentes Unidades Orgânicas que compõem o IPBeja, quer das diferentes áreas existentes nessas unidades orgânicas. Direcciona os docentes para a procura por uma pontuação, que em muitos casos irá desvirtuar os objectivos da avaliação de desempenho.

Foi sugerida a criação de várias fichas de avaliação, tendo em conta as diversas categorias e as respectivas funções presentes nos ECDESP, em vez de uma única ficha para todos.

Salientou-se a importância de existir mais reuniões para a discussão deste assunto, dadas as implicações que o mesmo terá na nossa vida profissional.

Foi referido, por pessoas que fazem parte da Comissão que está a trabalhar nesta proposta, que a mesma está totalmente aberta ao contributo de todos e que nada está definitivo, pelo que aguardam até amanhã pela entrega dos contributos. Na próxima Segunda-feira, dia 22, esta Comissão vai-se reunir e trabalhar nos contributos recebidos, saindo dela uma nova proposta, mais uma vez aberta a discussão. Ficou definido que, em data ainda a marcar, será realizada uma nova reunião com todos os docentes, para debater esta nova proposta.

De salientar que já foram entregues muitos contributos, focando os pontos que foram referidos na reunião, pelo que agora iremos aguardar por esta nova proposta e pela reunião que se seguirá.

Atenciosamente,

Luis Miguel Luz

17 de Fevereiro de 2010

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas