IPLisboa – Comunicado da Direcção do SNESup de 8 de Março de 2010

03/08/2010

Colegas do IP Lisboa:

O Senhor Presidente do IP Lisboa continua a recusar-se a enviar ao SNESup, apesar de insistentemente solicitado, o projecto de Regulamento de Avaliação de Desempenho, afirmando agora que “…em 25.10.2009 [Domingo] foi efectuada uma reunião nas instalações dos Serviços da Presidência deste Instituto Politécnico com elementos da Direcção do SNESup na qual foi abordada a questão da avaliação do desempenho e foi entregue aos presentes o projecto de regulamento com vista à sua pronúncia por parte do sindicato”.

Conforme já escrevemos ao Senhor Presidente do IPL, cuja versão sobre esta “audição” é agora um tanto mais colorida do que a anterior, na qual dava o SNESup como “ouvido” num só dia (enquanto que por exemplo o SPGL só emitiu o seu “parecer preliminar” meses depois):

– o SNESup só se compromete através de dois membros da Direcção, designados em reunião de Direcção, e ninguém foi designado para o efeito;

– não foi enviado aos nossos serviços nem entregue nestes o projecto de regulamento alegadamente entregue durante a reunião.

Será que o Senhor Presidente do IPL pode identificar os referidos “elementos da Direcção do SNESup” ? E esclarecer se estiveram presentes outros “elementos de Direcções” de outros Sindicatos ? E indicar quem esteve presente da parte do IPL nessa realização tão opacamente localizada nos”serviços da Presidência”  ? E quais os autores do projecto de regulamento?

Entretanto como tivémos acesso ao texto recentemente divulgado para debate público, aqui ficam as nossas “Notas de Leitura

 

Muito agradeceríamos aos colegas que nos fizessem chegar a sua opinião.

O projecto de Regulamento que for submetido a aprovação final terá de ser previamente objecto de audição sindical (cfr. Lei nº 23/98, de 26 de Maio e Decreto-Lei nº 274/2009, de 2 de Outubro)

Saudações académicas e sindicais

A Direcção do SNESup

Em 8-3-2010

Share This