IPCA – Comunicado da Direcção do SNESup de 14 de Abril de 2010

04/14/2010

Colegas  do IPCA

Na passada 3 ª feira, da parte da manhã, uma delegação do SNESup, integrada pelos Vice-Presidentes da Direcção Nuno Ivo Gonçalves e José Rodrigues e pelos delegados sindicais António Tavares (EST) e Sandra Cunha (ESG) esteve reunida com a Comissão que está a preparar o projecto de Regulamento de Avaliação de Desempenho do IPCA.

Verificou-se estarem já aceites numerosas alterações propostas pelo SNESup (que divulgámos previamente entre os colegas) tendo havido algumas que deixámos cair (ex. a relativa ao número de escalões) e indo  algumas questões ligadas à progressão remuneratória ser ponderadas por ambas as equipas.

A Comissão tem vindo a introduzir alterações na grelha, a qual possívelmente virá a ser objecto de uma sessão de demonstração. Está em estudo um clausulado de salvaguarda para os colegas que estão a realizar doutoramento, hipótese que merece todo o nosso apoio.

Felicitamos os colegas que foram formulando críticas e propostas de alteração, contribuindo para que este processo seja participado.

O SNESup procurará, como o fez na reunião, facultar, para além das suas opiniões e das dos seus associados do IPCA,  informação actualizada sobre as experiências de outras instituições e algum aconselhamento sobre questões jurídicas.

Esperamos que quando o projecto esteja numa versão próxima da aprovação final, o SNESup possa ser ouvido, e, bem assim, que o seja desde já sobre o regulamento de serviço docente.

Ao Senhor Presidente do IPCA, que, com a Senhora Administradora, esteve presente no início e no fim dos trabalhos, os nossos agradecimentos, extensivos a todos os membros da Comissão pela disponibilidade e abertura demonstrados.

Saudações académicas e sindicais

A Direcção do SNESup

Share This