UPorto – Comunicado da Direcção do SNESup de 15 de Abril de 2010

04/15/2010

Aos Colegas da Universidade do Porto

Uma delegação do SNESup, acompanhada pelo seu assessor jurídico Dr. José Henriques Martins, esteve reunida na passada 3 ª feira com o Senhor Reitor e outro dos membros do grupo de trabalho que tem vindo a preparar o projecto de regulamento de avaliação de desempenho da UP.

Exprimimos as  nossas preocupações por o horizonte anual da avaliação não ter em conta os prazos de reconhecimento usuais da importância dos contributos científicos  e por  não se densificarem suficientemente as normas que hão-de ser desenvolvidas pelos regulamentos das unidades orgânicas.

Fomos informados de terem sido acolhidas algumas das propostas de alteração por nós apresentadas, aspecto que desenvolveremos quando o Regulamento for publicado, e disponibilizámo-nos para apresentar sugestões sobre a  forma de realizar a ponderação curricular.

O projecto contém, na sua versão actual, uma norma prevendo o recurso à arbitragem, o que consideramos muito importante e se insere na linha das nossas preocupações, aliás o Artigo 84 º – A do ECDU acolheu integralmente a proposta do SNESup apresentada durante o processo negocial.

Informámos o Senhor Reitor de que pediríamos em  breve uma reunião sobre a situação dos leitores.

Saudações académicas e sindicais,

A Direcção do SNESup,

Em 15-4-2010

Share This