UN Lisboa – Comunicado da Direcção do SNESup de 12 de Outubro de 2010

10/12/2010

Caros Colegas da UNL,

Após a publicação do conjunto de regulamentos em Diário da República pela UNL, verificou o SNESup que poucas das suas sugestões foram atendidas. Há várias questões que nos preocupam, em especial, nos regulamentos de equiparação a bolseiro, serviço docente e avaliação de desempenho e alteração do posicionamento remuneratório.

É fundamental analisar os regulamentos em causa bem como discutir as graves consequências que poderão advir para os docentes da UNL nos próximos tempos.

Neste momento, e depois de conhecidas as medidas aprovadas no Conselho de Ministros do passado dia 29 de Setembro, torna-se ainda mais urgente discutir a situação dos docentes do Ensino Superior, nomeadamente pelos seus efeitos não só na provável redução remuneratória prevista, como também devido aos graves efeitos que podem decorrer da conjugação de ambos os factores.

Assim, o SNESup irá realizar uma reunião de associados, aberta a não sócios, para discutir e analisar todos estes assuntos. A reunião será realizada no próximo dia 20 de Outubro, às 14:30, na FCT em sala a divulgar oportunamente.

A sua participação é fundamental neste momento decisivo para a vida do Ensino Superior.

Saudações Académicas e Sindicais,

A Direcção
12 de Outubro de 2010

Share This