Progressões 6FEV Parlamento

01/31/2019

Colega
Por iniciativa do SNESup foi lançado no final de 2018 um abaixo-assinado dirigido ao Reitor da Universidade do Porto (UP) reclamando o reposicionamento remuneratório para todos os docentes que tivessem acumulado 10 ou mais pontos por via da avaliação de desempenho, conforme está previsto nos regulamentos da UP. Cerca de 300 docentes subscreveram a petição e esta foi entregue em mão ao Reitor António Sousa Pereira há algumas semanas atrás. Infelizmente a Reitoria não se mostrou muito empenhada em reconhecer o trabalho dos colegas ou sequer em cumprir a lei e os seus regulamentos! E o facto é que nada mudou e a UP só procedeu ao reposicionamento remuneratório aos docentes que obtiveram 6 anos de avaliações consecutivas de excelente, situação que abrange uma percentagem reduzida de colegas. Ao mesmo tempo a UP procedeu ao reposicionamento remuneratório dos trabalhadores não docentes que acumularam 10 ou mais pontos.

Esta situação é inaceitável e profundamente injusta. Temos que fazer ouvir a nossa voz junto da Assembleia da República na audiência que terá lugar no próximo dia 6 de fevereiro às 10.45Os docentes da UP que pretendem receber os legítimos aumentos salarias, ou que estão solidários com os colegas, têm mesmo que marcar presença nesta audição! É uma oportunidade única para mostrar aos deputados a justiça deste movimento e obrigar as instituições a cumprir a lei.

O SNESup assegurará o transporte para Lisboa e respetivo regresso. Todavia, é necessário que o maior número possível de colegas manifeste a intenção de participar nesta concentração. Inscreva-se enviando ainda hoje um email para organizacao@snesup.pt.

 

Saudações Académicas e Sindicais
Direção do SNESup

31 de janeiro de 2019

Share This