COVID-19 Contenção Investigadores

03/13/2020

Colega,
as medidas de contenção anunciadas pelo Governo contemplam as instituições de ensino superior, sendo que encontra-se também prevista a racionalização e preferência pelo trabalho à distância nos demais serviços públicos.
Num quadro de responsabilidade e bom senso, as diversas Unidades de Investigação e Laboratórios Associados devem também avançar com as medidas extraordinárias previstas nos planos de contingência, aplicando-as aos investigadores.

Assim sendo, em todas as situações em que é possível o trabalho à distância, este deve ser imediatamente implementado, por salvaguarda de todos.

É completamente inadmissível que haja dirigentes que procurem promover uma obrigação de assiduidade em trabalhos cuja natureza pode e deve ser realizada através do meios digitais. É sinal não só da desproporcionalidade da sua mentalidade, como da sua profunda falta de consciência.
O trabalho laboratorial deve ser mantido apenas no quadro da manutenção fundamental do seu funcionamento.
O SNESup está atento a esta questão e agradecemos aos colegas que nos contactem e denunciem as situações onde este respeito pela contenção não esteja a ser aplicado.
Conte connosco. #éparacumprir
Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup
13 de março de 2020
Share This