Prazos dos concursos de IC&DT

03/13/2020 | Comunicados, Destaque 5

Colega,

O SNESup solicitou o adiamento dos prazos dos concursos de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos e Bolsas de Doutoramento 2020. O pedido do SNESup foi enviado ontem à presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, com conhecimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

É inegável a grande perturbação causada pela pandemia COVID-19, que inclui o encerramento de várias instituições do sistema de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Acresce ainda o impacto que tem sido produzido pelo alarme social e a necessidade de implementação de medidas de contenção, que se podem vir a agravar nos próximos dias e que afetam também a capacidade de concentração e a vida pessoal dos investigadores.

Verificam-se também problemas para a organização das reuniões de júris, com perturbação noutros procedimentos concursais, que devem também ser consideradas

Vários organismos internacionais têm vindo a adiar os prazos, sendo esta situação tem também criado dificuldades de comunicação com os colegas que se encontram nas zonas mais afetadas.

Esta alteração razoável dos prazos deve ter em conta a evolução da situação de contágio e os seus efeitos sociais.

Perante a situação extraordinária que vivemos é importante que se demonstre o mínimo bom senso e solidariedade.

 

Saudações Académicas e Sindicais

A Direção do SNESup

13 de março de 2020

Share This