SNESup solicita reunião com DGS

07/07/2020

Colega,

perante a falta de respostas e de coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o SNESup dirigiu,hoje, à Diretora Geral da Saúde o pedido de uma reunião para analisar as medidas de segurança e higiene necessárias nas universidades e nos politécnicos, para o próximo ano letivo, no contexto da pandemia Covid-19.

Numa altura em que já se encontra em preparação o próximo ano letivo, tem sido notória a ausência de orientações do Governo para o Ensino Superior. É, por isso, fundamental compreender quais as orientações da DGS em termos de necessidade de equipamentos de proteção individual, espaçamento e organização dos espaços letivos, rotinas de higienização e limpeza, entre outras matérias, para que se tomem as medidas adequadas à segurança de todos os docentes, dos alunos e dos funcionários.

Durante a reunião o SNESup vai procurar ainda transmitir algumas das principais preocupações dos docentes e dos investigadores do Ensino Superior e vai entregar à DGS as propostas do sindicato que já foram entregues ao CRUP e ao CCISP.

Recordamos que desde o início da pandemia, até à data, o ministro Manuel Heitor não procurou reunir com o SNESup para discutir e desenhar quaisquer medidas de segurança de contenção e mitigação da pandemia. Os pedidos do SNESup para reunir com a tutela ficaram sem resposta.

#éparacumprir

Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup
7 de julho de 2020

Share This