Caros colegas,
Foi já no início de 2020 que foram homologados os resultados da avaliação de desempenho dos docentes do IPP referentes ao triénio 2016-2018.
Passado um ano e meio, e apesar dos variados contactos desenvolvidos pelo SNESup, continuamos a aguardar o cumprimento da principal consequência do processo de avaliação de desempenho: as progressões remuneratórias.
Como todos saberão, o RADD do IPP prevê expressamente que as progressões são obrigatórias sempre que um docente acumula 10 pontos. Foi o que aconteceu nas progressões efetivadas em 2018 referentes ao período 2004-2015.
Como os regulamentos do IPP e a lei não se alteraram desde essa data, terá que ser adotado o mesmo critério para o ciclo de avaliação em causa e em futuros ciclos de avaliação. É mais do que tempo para que se cumpram os nossos direitos.
Para análise, esclarecimento e debate sobre este assunto, convidamos os docentes do IPP para uma reunião no dia 22 de julho, quinta-feira, às 14:30 com a seguinte ordem de trabalhos:
1 – Enquadramento e situação das progressões remuneratórias no IPP e medidas a adotar;
2 – Proposta do SNESup para a avaliação de desempenho no período da pandemia.
A reunião contará com a presença da Presidente da Direção do SNESup, a colega Mariana Alves, e irá decorrer através do Zoom, sendo o link de acesso o seguinte: https://tinyurl.com/fz26n765
Dada a importância do assunto em causa, sugerimos que reencaminhem esta mensagem para os vossos colegas do IPP, da vossa e de outras escolas.
Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup
19 de julho de 2021