Unidos somos mais fortes

11/21/2022 | Comunicados, Destaque 2

Colega,

Na passada sexta-feira, 18 de novembro, avançámos com uma ação de greve com o objetivo de nos manifestarmos contra a deterioração das condições de trabalho dos docentes e investigadores, a instabilidade e precariedade de vínculos contratuais e os bloqueios nas oportunidades de progressão e promoção nas carreiras com que nos confrontamos há muitos anos.
 
O balanço desta ação foi muito positivo. A direção do SNESup agradece a participação de todos, o empenho, bem como a organização de atividades que ocorreram em várias IES para assinalar a nossa luta. De norte a sul e ilhas, foram muitos os colegas que nos contactaram para dar conta da adesão à greve e enviaram-nos imagens destas atividades que partilhamos na galeria de fotos do site do SNESup.
 
Tivemos, também, oportunidade de alertar junto dos meios de comunicação social para as nossas preocupações e reivindicações que estão em curso junto da tutela e que poderá acompanhar em https://www.snesup.pt/noticias/recortes-de-imprensa/ e nas páginas do sindicato no facebook e no twitter.
 
Com esta greve manifestámos a uma voz a nossa indignação e unidos alcançaremos as soluções que o ensino superior e a ciência tanto necessitam.
 
#juntossomosmaisfortes
 
Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup
21 de novembro 2022

Share This