Reunião UTAD

09/28/2023 | Comunicados

Colegas,

A reunião de docentes e investigadores da UTAD, organizada pelo SNESup na passada sexta-feira, contou com a participação de mais de 30 colegas desta instituição. Em representação da direção do SNESup estiveram presentes José Moreira, presidente da direção, Raul Santos Jorge, vice-presidente e Paulo Teixeira.

Durante o encontro o colega António Crespi, delegado sindical, apresentou também um interessante estudo sobre a realidade do ensino superior nacional com especial enfase na sua estratificação. Tivemos ainda a oportunidade de ouvir relatos, de vários colegas, que evidenciam reiterados e graves incumprimentos nos processos de avaliação de desempenho, de que é exemplo de um colega investigador que nunca, em mais de 20 anos de carreira, teve qualquer progressão horizontal. Tivemos, também, conhecimento da degradação das condições de trabalho não só dos docentes, mas também dos investigadores e até da existência de situações contratuais de legalidade muitíssimo duvidosa.

No decorrer da reunião houve colegas a manifestar disponibilidade para ocuparem a posição de delegados sindicais, razão pela qual será pedido à Sra. Presidente do Conselho Nacional o lançamento do processo de eleição extraordinária nas unidades orgânicas da UTAD.
 
O SNESup apela à participação e mobilização dos docentes e investigadores do UTAD na defesa dos direitos de todos e todas, de forma que seja respeitada a nossa dignidade.

Juntos somos mais fortes!

Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup
 
28 de setembro de 2023

Share This