Propostas do SNESup para o OE2025
A direção do Sindicato Nacional do Ensino Superior enviou ontem um documento para a Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública e para os Grupos Parlamentares, a propósito do Orçamento de Estado para 2025. As propostas do SNESup estão disponíveis para consulta no nosso sítio.
Nota de pesar pelo falecimento de André Freire
A direção do Sindicato Nacional do Ensino Superior manifesta profundo pesar pelo falecimento do colega André Freire e endereça à família, aos amigos e aos colegas do ISCTE sentidas condolências. Recordamos André Freire como um professor, investigador e sindicalista dedicado às causas da comunidade académica e científica.
Envio de carta aos GP sobre Ensino Superior e Ciência no OE
Atento às práticas das leis do orçamento dos últimos anos, o Sindicato Nacional do Ensino Superior solicita a todos os Grupos Parlamentares que coloquem na lei do orçamento as disposições que permitam resolver os problemas dos investigadores e docentes que foram reconhecidos pelo plenário e traduzidos nas diversas iniciativas aprovadas.
Manifestação Nacional Contra a Precariedade na Ciência | 23 de outubro | 14:30 | Lisboa
Na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, vários sindicatos e estruturas representativas do setor, entre os quais o Sindicato Nacional do Ensino Superior, juntam-se para uma Manifestação Nacional Contra a Precariedade na Ciência.
O SNESup analisa a discussão da nossa petição no plenário da Assembleia da República
Na passada sexta-feira, dia 11 de outubro, vimos concretizada a discussão em reunião plenária da petição “Pela valorização dos salários de investigadores e professores do ensino superior” na Assembleia da República. Uma iniciativa do Sindicato Nacional do Ensino Superior, que contou com o expressivo apoio da comunidade académica e científica a quem agradecemos a participação. Se não teve oportunidade de acompanhar em direto a discussão na reunião plenária pode assistir no Youtube do SNESup.
Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vangloria-se de tudo saber sobre os seus docentes!
A dignidade e o bom nome de Professores e Professoras têm de ser defendidos.
O recurso ao método alardeado pelo Magnífico Reitor da UTAD, de delação anónima em ambiente não institucional, não permite aos docentes qualquer tipo de contraditório, lesando os seus direitos e ofendendo a sua dignidade pessoal e profissional.