UPorto - Comunicado da Direcção do SNESup de 15 de Abril de 2010

Aos Colegas da Universidade do Porto

 

Uma delegação do SNESup, acompanhada pelo seu assessor jurídico Dr. José Henriques Martins, esteve reunida na passada 3 ª feira com o Senhor Reitor e outro dos membros do grupo de trabalho que tem vindo a preparar o projecto de regulamento de avaliação de desempenho da UP.

Exprimimos as  nossas preocupações por o horizonte anual da avaliação não ter em conta os prazos de reconhecimento usuais da importância dos contributos científicos  e por  não se densificarem suficientemente as normas que hão-de ser desenvolvidas pelos regulamentos das unidades orgânicas.

Fomos informados de terem sido acolhidas algumas das propostas de alteração por nós apresentadas, aspecto que desenvolveremos quando o Regulamento for publicado, e disponibilizámo-nos para apresentar sugestões sobre a  forma de realizar a ponderação curricular.

O projecto contém, na sua versão actual, uma norma prevendo o recurso à arbitragem, o que consideramos muito importante e se insere na linha das nossas preocupações, aliás o Artigo 84 º - A do ECDU acolheu integralmente a proposta do SNESup apresentada durante o processo negocial.

Informámos o Senhor Reitor de que pediríamos em  breve uma reunião sobre a situação dos leitores.

Saudações académicas e sindicais,

A Direcção do SNESup,

Em 15-4-2010

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas