Eleições no SNESup – 2016 – Como votar para a Direção e para a Comissão de Fiscalização e Disciplina

  • Eleições em 28 e 29 de junho de 2016

     

    Votação presencial – 28 e 29 de junho

    Nos termos regulamentares e estatutários, os associados podem exercer o seu direito de voto presencialmente na secção de voto a funcionar no âmbito da secção sindical a que pertençam ou em qualquer uma das sedes do SNESup, caso não se forme uma secção de voto na sua secção sindical.

    Votação por correspondência – até 29 de junho

    Em anexo encontra os boletins de voto para a

    • Direção (verde)
    • Comissão de Fiscalização e Disciplina (novo boletim de cor rosa que substitui o boletim amarelo enviado com erros)

     

    Está prevista a possibilidade do voto por correspondência, até 29 de junho, desde que sejam observadas algumas regras elementares.

    1.  Os boletins de voto devem ser dobrados e introduzidos no sobrescrito branco, que deverá ser fechado.

    2.  O envelope branco fechado contendo os boletins de voto deverá, por sua vez, ser introduzidos no Envelope RSF.

    3.  O Envelope RSF encontra-se identificado no verso pelo nome, número de sócio e secção sindical para evitar o aparecimento de votos anónimos, insuscetíveis de serem contabilizados; o associado deverá assinar sob essa identificação. Caso não assine, o voto não será considerado válido!

    4.  A assinatura será conferida na sede do sindicato por outros documentos de onde conste a assinatura do associado, designadamente a ficha de inscrição, atualização, e correspondência enviada ao Sindicato. Em caso de dúvida, procurará contactar-se o associado (cfr. nº 5 do artigo 5º do Regulamento Eleitoral em www.snesup.pt).

    5.  O Envelope RSF (que não carece de selo) poderá ser enviado pelo correio até 29 de junho ou ser entregue em mão nas sedes no SNESup ou na secção sindical a que o associado pertença, até à hora de encerramento das urnas.

    6.  Na abertura dos envelopes, a realizar no dia 6 de julho de 2016, das 15 às 18 horas, na sede nacional, separar-se-ão imediatamente os sobrescritos contendo os boletins de voto dos envelopes identificados de forma a manter o caráter secreto do voto.

    É simples votar!

    O SNESup é de todos, compete a todos escolher os representantes e dirigentes do SNESup.

    O Presidente da Comissão Eleitoral
    Luís Cavique

Share This