Recortes de Imprensa

No Ensino Superior também há professores

A decisão de vacinar todos os professores antes de outros grupos prioritários poderá ser discutível, mas não se entende que critérios justificam a exclusão dos que lecionam em universidades e politécnicos, escreve hoje a presidente do SNESup no Público.
Público

read more

Manuel Heitor tem estado “completamente ausente na pandemia”

Das críticas ao ministro Manuel Heitor às polémicas que têm surgido nas universidades, a presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior enumera as dificuldades sentidas por professores e alunos durante a crise provocada pela covid-19. Ao NOVO, fala ainda da vacinação dos docentes e do futuro do ensino superior, quando Portugal regressar ao “novo normal”.
O Novo

read more

Superior fora da vacinação prioritária

Os professores, investigadores e funcionários das universidades e politécnicos ficaram de fora da vacinação prioritária que está a decorreu este fim de semana. À RTP o SNESup fala em discriminação, rejeita as razões invocadas pelo Governo e recorda a greve em vigor desde o início do ano letivo, por tempo indeterminado, à qual os docentes podem recorrer sempre que sentirem que não estão reunidas as condições de segurança.
RTP

read more

Superior excluído da vacinação prioritária

SNESup aplaude o regresso ao ensino presencial mas Mariana Gaio Alves alerta, em declarações à rádio Observador, que os docentes e não docentes do Superior são os únicos do setor da Educação que estão excluídos da vacinação prioritária.
Rádio Observador

read more

Fórum TSF – Regresso ao ensino presencial

Presidente do SNESup diz, no Fórum TSF, que os docentes do Ensino Superior têm “muita expectativa” com a “excelente notícia” do regresso ao ensino presencial. Mas sublinha que é de “lamentar profundamente” que o Superior não tenha sido incluído na vacinação prioritária. “Não encontramos nenhuma razão nem nenhum critérios científico” para a decisão do Governo, remata Mariana Gaio Alves
TSF

read more

Teresa Summavielle no debate É ou não é

A investigadora Teresa Summavielle alertou no “É ou não é” que debateu a Ciência em Portugal que há ainda dezenas de diretores de grupo de investigação, com largo currículo demonstrado, que têm vínculos precários com as instituições. A mesma situação é vivida por largos milhares de investigadores mais jovens que não “podem ser decapitados” e devem ter um lugar na Ciência.
RTP3

read more

SNESup insiste na vacinação de docentes

O governo não vê “necessidade” de incluir os docentes do Ensino Superior e Politécnico nas prioridades de vacinação contra a COVID, o que para o SNESUP é “incompreensível”.
RTP online

read more

Superior excluído da vacinação prioritária

O ministro Manuel Heitor não vê necessidade de um programa específico para professores, investigadores e funcionários das universidades e dos politécnicos. Presidente do SNESup, Mariana Gaio Alves, diz à Antena 1 que a decisão do ministro é “incompreensível” e que “não compreende os critérios” da vacinação prioritária, lembrando que está a decorrer a greve para todos os docentes que entendam que correm risco de saúde.
Antena 1

read more

Opinião Pública – Critérios e problemas na vacinação

SNESup alerta no Opinião Pública que no Superior também há aulas em que não é possível evitar proximidade entre os docentes e os estudantes ou de partilha de materiais, como é o caso de aulas em laboratório ou da área das artes. “Há risco de contágio no Ensino Superior”, avisa Mariana Gaio Alves que diz ser “inaceitável e incompreensível” que o Governo, na prioridade de vacinação, faça distinção entre os professores, excluindo todos os docentes do Superior.
Sic Notícias

read more
Share This