Recortes de Imprensa

Os pés de barro do ensino superior e ciência

“Sem reverter estas fragilidades, a expansão da ciência e do ensino superior em Portugal não é sustentável. É preciso garantir financiamento para a contratação de profissionais em número suficiente, integrados e reconhecidos nas suas carreiras. Trata-se de uma condição essencial para promover a continuidade e a qualidade do trabalho desenvolvido nas instituições”, alerta de Mariana Gaio Alves, presidente do SNESup, no artigo de opinião do jornal Público, publicado hoje.

read more

Sindicato do Ensino Superior alerta para efeitos da inflação nas instituições

A propósito dos resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior hoje divulgados, e que revelam a colocação de quase 50 mil novos estudantes nas universidades e politécnicos, a presidente do SNESup, Mariana Gaio Alves, olha para os resultados como “um sinal muito positivo da valorização que os jovens atribuem à formação de nível superior”, mas tem preocupações inerentes.
Rádio Comercial online

read more

SNESup preocupado com efeitos da inflação nos orçamentos

O Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) “vê com muita satisfação” os resultados do concurso nacional de acesso, mas está preocupado com os efeitos da inflação nos orçamentos das instituições e pede uma “ação enérgica” de apoio ao Governo.
Notícias ao Minuto

read more

Segundo maior número de colocados de sempre no Ensino Superior

“Este ano temos essa preocupação acrescida por causa das dificuldades das famílias portuguesas. O ano passado houve um aumento de alunos que abandonaram o seu ciclo de estudos e devemos prevenir essa problemática. É preciso apoiar as famílias e investir nas instituições do Ensino Superior”, declarações de Mariana Gaio Alves
Dinheiro Vivo online

read more
Share This