Recortes de Imprensa

Investigadores científicos exigem fim da precariedade

Os investigadores querem que o novo estatuto da carreira garanta a integração dos profissionais, disse o Sindicato Nacional Ensino Superior, alertando que a atual precariedade laboral poderá levar a que muitos abandonem a profissão.
Dinheiro Vivo/Lusa

read more

Um “Admirável Mundo Novo” no Ensino Superior?

Neste último ano, tem sido evidente que é impossível confinar todo o Ensino Superior nos ecrãs, por resultar em perdas de aprendizagem, agravamento de desigualdades educativas e desmotivação para professores e alunos. Uma reflexão de Mariana Gaio Alves, presidente do SNESup
Expresso

read more

Ensino Superior. Plano de testagem não garante vagas para todos

Em algumas universidades e politécnicos “está previsto que os professores e pessoal não docente sejam testados uma única vez, o que é manifestamente insuficiente para podermos monitorizar a evolução da situação pandémica e identificar rapidamente possíveis casos de contágio e possíveis surtos”, alerta ao i Mariana Gaio Alves
Jornal i

read more

50 mil sem vacina no Superior

Mariana Gaio Alves lamenta “que não exista da parte do Governo a preocupação de garantir as melhores condições para se fazer o regresso” ao ensino presencial.
Correio da Manhã/Lusa

read more

Professores do Superior exigem vacinação prioritária

Mariana Gaio Alves diz ao Porto Canal que há da parte do Governo uma “discriminação” para os professores do Superior que estão fora da vacinação prioritária contra a Covid 19. “Foi com surpresa que constatamos que não estamos incluídos no anúncio do governo que disse que todos os professores iam ser vacinados”.
Porto Canal

read more
Share This